O seu e-mail não será divulgado.
Clique aqui e encontre receitas pelo tema

Como Cortar Peixe em Postas e Cozinhá-los no Vapor

Para Cortar o peixe em Postas:

Os Peixes arredondados e os grandes peixes achatados como o linguado gigante são geralmente cortados em posats antes de serem cozidos. As postas são cortadas a partir da extremidade do rabo ou partindo do centro. Têm cerca de 3-5cm de espessura.

Com uma faca grande e afiada, corte o peixe em fatias da espessura desejada no sentido transversal à espinha central.
Se necessário, corte a espinha central com tesoura de cozinha ou faca serrilhada.

Para Cozinhar o Peixe no Vapor:

Este método de cozimento com calor úmido é ideal para peixes e mariscos. Se não possuir uma panela apropriada para isso, é fácil improvisar.

Na Panela própria para cozer a vapor:

Arrume o peixe na grade e coloque-o sobre a água fervente. Tampe e deixe cozer no vapor até ficar pronto.

À Moda Chinesa:

Arrume o peixe num prato refratário que possa se adaptar em cima de uma panela de bambu ou wok. Ponha o prato na grade e sobre a água fervente. Tampe e deixe no vapor até ficar cozido.

Para Peixes maiores e Filés:

Coloque o peixe na grade sobre uma assadeira com água fervente ou num prato colocado sobre a grade. Cubra bem com papel-alumínio e deixe até ficar pronto.

Em papel-alumínio:

Embrulhe bem o peixe e os temperos em papel-alumínio, colocando-o na grade da panela apropriada ou sobre uma grande assadeira com água fervente. Deixe até ficar cozido!

Salmão no vapor com Ervas
Serve 2 porções
Forre um prato refratário com ramos de ervas frescas (endro, salsa, cebolinha, etc.). Coloque 2 filés de salmão temperado, de 2,5cm de espessura. Cozinhe à moda chinesa 10 minutos. Se gostar, espalhe sobre o peixe manteiga aromatizada ou sirva com molho holandês.

Cadastre-se ou entre para salvar esta página.