O seu e-mail não será divulgado.
Clique aqui e encontre receitas pelo tema

Como Destrinchar Aves

A apresentação de uma ave torna-se mais atraente quando, ao ser servida, é destrinchada com competência. Para isso, é preciso uma faca longa e bem afiada, ou uma faca elétrica, um garfo grande com dois dentes e uma tábua própria, com um sulco por onde possa escoar o molho. Tire a linha com que foi amarrada, retire o recheio e coloque-o ao lado da ave. Para tornar mais fácil a tarefa, remova o "ossinho da sorte". Introduza o garfo em um dos peitos para que a ave fique firme. Corte a pele até a articulação que fica nesse mesmo lado e separe a perna do corpo. Faça o mesmo do outro lado.

1. Comece cortando a junta de cada perna para separar a coxa da sobrecoxa. No caso de perus, fatie a carne da coxa e da sobrecoxa paralelamente ao osso, virando para obter fatias iguais; nos frangos, não separe as coxas das sobrecoxas.

2. Para destrinchar o peito de peru ou frango, corte fatias grossas de 3 a 5 mm em diagonal, trabalhando nos dois lados do osso do peito. Para aves menores, retire a carne de cada lado do osso do peito em um único pedaço, depois corte em fatias transversais.

Cadastre-se ou entre para salvar esta página.