O seu e-mail não será divulgado.
Clique aqui e encontre receitas pelo tema

Como fazer ovo com grife


Ingredientes para 1 Ovo de 1.100 g

• 800 g chocolate meio amargo
• 50 a 100 g de chocolate branco derretido
• 1/2 xícara açúcar
• 1 colher de café de suco de limão
• 1 lata de leite condensado
• 1 colher de sopa de manteiga
• 300 g chocolate ao leite
• para decorar Bombons"Toffee"

Preparo por etapas

Comece pelos bombons: coloque o açúcar e o suco de limão numa panela de fundo largo e leve ao fogo baixo, para caramelizar. Acrescente o leite condensado, a manteiga e mexa com uma colher de pau por 15 minutos, ou até obter uma massa homogênea, de cor marrom. Despeje a massa sobre o mármore untado e deixe esfriar.

Enquanto isso, prepare o ovo: corte a barra de chocolate meio amargo em pedaços e coloque-os numa tigela refratária grande. Leve ao microondas na potência média por aproximadamente 3 minutos e meio, mexendo na metade do tempo. Retire do microondas e vá misturando com uma espátula, para que o calor da mistura derreta os pedaços restantes. Passe o chocolate para outra tigela refratária, limpa e seca, e mexa continuamente, resfriando o chocolate por igual. Você saberá o ponto certo de moldagem quando colocar uma porção de chocolate nos lábios e sentir que ele está "frio" (veja como temperar chocolate).

Coloque porções de chocolate numa forma de 850g e vá girando, para espalhar por igual. Leve à geladeira por 2 a 3 minutos e despeje uma outra porção de chocolate sobre a camada já seca. Repita esse processo até que termine todo o chocolate. Volte a forma para a geladeira, emborcada sobre papel-alumínio, até que ela fique opaca, indicando que o ovo está pronto para ser desenformado. Coloque o chocolate branco derretido num cone de papel-manteiga e desenhe numa das metades do ovo (veja foto abaixo).

Finalize os bombons: derreta e tempere o chocolate ao leite da mesma maneira descrita acima. Faça cordões com o "toffee" já frio, corte em pedaços e banhe-os no chocolate (veja como preparar os bombons).
Embrulhe os bombons em papel-chumbo e coloque-os dentro do ovo. Una as duas metades com um pouco de chocolate derretido, embalando com papel celofane transparente.

Variação | Ovo com Laço
Em refratários separados, derreta e tempere da mesma maneira descrita acima, 300g de chocolate meio amargo e 100g de chocolate branco. Escolha uma forma para ovo de 350 g com um laço em relevo, e espalhe chocolate branco com um pincel, fazendo uma camada sobre o laço. Leve à geladeira por alguns minutos e repita esse processo por mais 2 vezes, ou até terminar o chocolate. Despeje porções de chocolate meio amargo, também derretido e temperado, sobre o laço seco (veja como moldar o ovo) . Depois de desenformado, embrulhe o ovo com papel celofane transparente, deixando o desenho em evidência.

Como desenhar

Num cone de papel manteiga de abertura bem fina. Aplique o desenho escolhido sobre o ovo, com movimentos firmes.

Cadastre-se ou entre para salvar esta página.