O seu e-mail não será divulgado.
Clique aqui e encontre receitas pelo tema

Como Fazer Ovo de Páscoa Marmorizado

Ingredientes para 1 Ovo de 600 g:
• 300 g chocolate branco
• 200 g chocolate ao leite

Para os Bombons:
• 100 g chocolate branco
• 8 csp creme de leite
• 6 csp coco seco ralado
• 250 g chocolate meio amargo

Preparo por etapas

Comece pelos bombons: leve ao banho-maria a barra de chocolate branco e o creme de leite até obter um creme liso. Retire do fogo, junte o coco seco e, depois de frio, leve à geladeira por 3 horas, para adquirir consistência.

Enquanto isso, prepare o ovo: leve ao banho-maria ou microondas, em vasilhas separadas, o chocolate ao leite e o chocolate branco, retirando quando aproximadamente 2/3 do chocolate estiver derretido (veja como derreter chocolate).
Passe os dois tipos de chocolate para duas tigelas refratárias limpas e bem secas. Mexa continuamente, para que o chocolate resfrie por igual. Você saberá o ponto certo de resfriamento quando colocar porções de cada um deles nos lábios e sentir que estão "frios" (veja como temperar chocolate).

Coloque os chocolates numa forma para ovos de 500g de acordo com o tipo de mesclado escolhido (veja fotos abaixo). Leve à geladeira para secar e repita as camadas até terminar todo o chocolate. Faça as bordas e leve o ovo à geladeira, emborcado sobre papel-alumínio. Quando a forma estiver opaca, o ovo estará pronto para ser desenformado (veja como moldar chocolate).

Finalize os bombons: derreta e tempere a cobertura de chocolate meio amargo da mesma maneira descrita acima.

Retire a massa de coco da geladeira, modele pequenas bolinhas e banhe-as no chocolate temperado. Espere secar, embrulhe-as em papel-chumbo e recheie o ovo. Embale com o papel de sua preferência, guardando-o em local fresco e arejado.

 1  Querendo um mesclado mais definido, coloque porções de chocolate branco e ao leite em 2 cones de papel-manteiga, fazendo faixas alternadas com os dois chocolates. Escolha o desenho que preferir: riscos diagonais, círculos, ondas, etc. Comece trabalhando com o chocolate ao leite, preenchendo depois com faixas maiores de chocolate branco: o resultado final será mais preciso.
 2  A primeira camada irá definir o aspecto final do ovo. Você pode fazer as camadas restantes apenas misturando os dois chocolates, sem se preocupar com o desenho.
 3  Para obter um mesclado mais livre, coloque na forma colheradas de chocolate ao leite, deixando espaços para preencher com chocolate branco. Em seguida gire a forma, fazendo sucessivas camadas, até terminar o chocolate.

Cadastre-se ou entre para salvar esta página.