O seu e-mail não será divulgado.
Clique aqui e encontre receitas pelo tema

Como Fazer Ovo Decorado com Marzipã

Ingredientes para 1 Ovo de 950 g:
• 800 g chocolate meio amargo
• Marzipã: 100 g
• amêndoas, sem pele e moídas
• 120 g açúcar de confeiteiro
• 1 csp suco de limão
• 1 chá essência de baunilha
• 1 csp de 1 ovo ligeiramente batido

Bombons:
• bolinhas feitas com as sobras de marzipã (aproximadamente 10 bolinhas)
• 200 g chocolate meio amargo

Preparo por etapas:

Prepare o ovo: Corte a barra de chocolate meio amargo em pedaços e coloque-os numa tigela refratária grande. Leve ao microondas na potência média por aproximadamente 4 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire do microondas e vá misturando com uma espátula, para que o calor da mistura derreta os pedaços restantes. Passe o chocolate para outra tigela refratária, limpa e seca, e mexa continuamente, resfriando o chocolate por igual. Você saberá o ponto certo de resfriamento quando colocar uma porção de chocolate nos lábios e sentir que ele está "frio" (veja como temperar chocolate).

Preencha uma forma de 850g com 1/4 da massa de chocolate, girando-a para que o chocolate espalhe por igual. Leve à geladeira por alguns minutos e repita esse processo mais 3 vezes, até terminar o chocolate. Apare os excessos com um espátula, formando as bordas. Coloque a forma emborcada sobre papel-alumínio na geladeira, até que ela fique opaca, indicando assim que o ovo já está pronto.

Enquanto isso, prepare o marzipã: misture todos os ingredientes numa tigela funda, amassando com as mãos para que a massa fique maleável e lisa. Abra a massa, recorte o modelo escolhido e aplique-o sobre o ovo, decorando em seguida (veja o passo a passo abaixo).

Prepare os bombons: modele bolinhas com as sobras de marzipã e banhe-as no chocolate meio amargo, derretida e temperada da mesma maneira descrita acima (derreta o chocolate meio amargo por aproximadamente 2 minutos, na potência média). Três banhos são suficientes para formar uma boa camada de chocolate (veja como preparar os bombons).

Embrulhe os bombons com papel-chumbo, recheie o ovo e una as duas metades com um pouco de chocolate derretido. Espere secar e embrulhe com papel celofane transparente. Guarde o ovo por no máximo 10 dias, em local seco e protegido da luz e do calor.

Passo a Passo:
 1  Abra a massa de marzipã com a ajuda de um rolo, entre duas folhas de papel manteiga. Corte-a com um cortador para massas, no formato que preferir.
Guarde o marzipã restante para fazer os bombons.
 2  Aplique a peça recortada sobre uma metade do ovo, pressionando levemente os dedos, para aderir bem.
 3  Para decorar, trabalhe com sobras de chocolate meio amargo e chocolate branco derretidos, utilizando cones de papel manteiga com abertura bem pequena.

Cadastre-se ou entre para salvar esta página.