O seu e-mail não será divulgado.
Clique aqui e encontre receitas pelo tema

Como Fritar Frangos

A popularidade do frango frito tem sua razão de ser – crocante e dourado por fora, é macio e suculento por dentro. O método utilizado por ser aplicado ao coelho e ao peru em pedaços. Antes de fritar, seque bem todos os pedaços em papel absorvente. Se não estiverem completamente secos, não ficarão dourados.

Dica: Dependendo da receita, empane em ovo batido e farinha de rosca, ou em massa líquida (polme).

1.Na frigideira: Esquente o óleo numa frigideira grande e de fundo reforçado alto. Quando o óleo estiver bem quente, coloque os pedaços de frango com a pele para baixo. Não os deixe amontoar para que o dourado fique uniforme; frite por partes, se for necessário.

2.Deixe fritar até ficarem bem dourados e cozidos. Vire para cozinhar por igual. Tire da frigideira primeiro o peito. A seguir tire as coxas e as sobrecoxas (a carne escura demora mais tempo para ficar cozida). Coloque sobre papel absorvente para tirar o excesso de gordura.

3.Na panela: Mergulhe os pedaços em uma mistura de leite e ovo batido, depois cubra-os ligeiramente com farinha de trigo temperada; deixe essa cobertura penetrar por 20 minutos antes de fritar. (ou envolva-os em massa líquida no momento de fritar).

4. Leve ao fogo uma panela com óleo vegetal pela metade. Aqueça-o a 180° C. Pode-se verificar a temperatura com um pedaço de pão: se levar pouco menos de1 minuto para dourar, o óleo está na temperatura certa.

5. Com uma espátula pressione os pedaços de frango, para que fiquem no fundo da panela, mas sem amontoá-los. Deixe fritar até ficarem bem dourados e completamente cozidos. Vire-os de modo a dourar de maneira uniforme.

6. Retire o excesso de gordura com toalhas de papel. Para que uma porção do frango se conserve quente enquanto a outra está sendo, frita, coloque em forno baixo, mas sem cobrir para não ficar encharcada.

Cadastre-se ou entre para salvar esta página.