O seu e-mail não será divulgado.
Clique aqui e encontre receitas pelo tema

Como Preparar Aves para Serem Grelhadas

Frangos inteiros, frangos de leite e aves de caça podem ser abertos como se fossem um livro, ficando parecidos com as asas de uma borboleta. Dessa forma, ao ser assada na grelha ou churrasqueira, a carne fica cozida por igual. Para cortar a ave, pode-se usar uma faca grande, mas a tarefa ficará mais fácil se utilizarmos uma grande tesoura de cozinha ou trinchador de aves.

1. Coloque a ave com o peito para baixo. Comece cortando a pele e a costela ao longo do osso central, trabalhando em um dos lados e indo da extremidade da cauda em direção ao pescoço. Faça o mesmo no outro lado do osso para removê-lo.

2.Vire a ave com o peito para cima. Com a palma da mão, pressione o osso do peito até quebrá-lo, deixando o peito achatado. Se quiser, guarde os osso para fazer caldo.

3. Dobre as pontas das asas para trás. Enfie um longo espeto de metal por uma das asas, passando-o pela parte de cima do peito e fazendo-o atravessar até a outra asa.

4. Introduza um segundo espeto através das coxas e da base do peito. Os espetos farão com que o peito fique achatado enquanto está sendo cozido, além de facilitar o trabalho de virá-lo.

Tabela de tempo para grelhar aves:
Obs: Cozinhe a uma distância de 10 -15 cm do calor, podendo os pedaços mais finos, com menos de 2,5 cm, ficar mais próximo do calor. Se a ave dourar muito rapidamente diminua um pouco o calor.
 
Frango de leite aberto
20 - 25 minutos
Frango novo cortado pela metade ou aberto
25 - 30 minutos
Frango no espeto cortado pela metade ou aberto
30 - 40 minutos
Peito de frango, coxas e sobrecoxas
30 - 35 minutos
Peito de frango desossado e sem pele
10 - 12 minutos
Peito de pato desossado
10 - 12 minutos

Cadastre-se ou entre para salvar esta página.