O seu e-mail não será divulgado.
Clique aqui e encontre receitas pelo tema

Como Preparar Milho Verde



O milho verde é muito apreciado, seja na espiga ou em grãos - em sopas, saladas, com carnes, etc. Compre o milho mais fresco que encontrar, aquele cujos grãos estejam brilhantes e cedam facilmente quando testados com a ponta da unha.

1. No momento do cozinhar, tire as folhas e todos os cabelos das espigas. (se quiser assar na grelha ou no forno com as folhas, basta afastá-las para tirar os cabelos e fechá-las novamente). Corte o talo rente a base.
2. Para remover os grãos: Use uma faca afiada para cortá-los no sentido do comprimento da espiga, várias fileiras de cada vez. Dependendo da receita, após remover os grãos, segure o sabugo de pé sobre um prato e desça apertando com o lado sem corte da faca, para tirar todo o líquido leitoso.

3. Como cozinhar a espiga inteira: Ponha água para ferver, com sal a gosto. Coloque o milho preparado na hora. Deixe ferver novamente e cozinhe em fogo brando durante 4-6 minutos ou até ficar macio. Outra alternativa é cozer o milho no vapor com um pouco de água fervente em uma panela tampada. Escorra bem antes de servir.

Cadastre-se ou entre para salvar esta página.