O seu e-mail não será divulgado.
Clique aqui e encontre receitas pelo tema

Como preparar Purês

A textura lisa dos purês de raízes e frutos é muito atraente ao paladar, talvez porque nos traga à memória as papinhas de quando éramos bebês.

 

1. Como amassar batatas e batatas-doces: Amasse as batatas que acabaram de ser cozidas, ainda quentes, com um espremedor de batatas.
2. Outra alternativa é usar a batedeira elétrica. Não utilize o processador para amassar vegetais que tenham amido, como as batatas, pois ficam grudentos.
3. Para amassar abóboras e outros frutos: Logo que acabar de cozinhar, coloque o vegetal no processador e bata-o até ficar liso, sempre raspando os lados do recipiente quando necessário. Tempere a gosto.
4. Para amassar legumes com fibras ou cascas: Como aspargos ou grãos (leguminosas): use o espremedor de batatas, ou passe o purê feito no processador por uma peneira.
5. Para amassar verduras: Tire os talos de folhas como espinafre ou acelga antes de cozinhar. Passe no processador. Não deixe de tirar toda a água possível da verdura, antes e depois de processa-la, especialmente se adicionar creme de leite.

 

Cadastre-se ou entre para salvar esta página.