O seu e-mail não será divulgado.
Clique aqui e encontre receitas pelo tema

Como tirar pele e sementes de tomates


Alguns tomates têm pele e sementes resistentes. Durante o cozimento elas se separam da polpa, estragando a aparência e textura do prato.
Além disso, para algumas pessoas, a pele do tomate é indigesta, sendo sempre aconselhável removê-la. É melhor tirar a pele e as sementes dos tomates antes de utilizá-los. Se tiverem a casca fina e forem servidos crus, ou apenas rapidamente cozidos, então não é tão importante retirar a pele. No entanto, muitas pessoas preferem fazê-lo, mesmo quando são servidos crus. Na preparação de alguns pratos a utilização de tomates pelados em lata é recomendável.

1. Como pelar os tomates: Com a faca, faça uma cruz na pele da base de cada tomate. Mergulhe-os, 3 ou 4 de cada vez, em água fervente. Depois de uns 10 segundos, quando a pele cortada começar a enrolar, tire os tomates e coloque-os em água gelada. Escorra-os e tire toda a pele.

2. Como tirar as sementes: Corte o tomate ao meio horizontalmente. Aperte delicadamente cada metade, deixando que as sementes e o suco caiam sobre uma tigela. Com a ponta de uma colher ou faca, tire as sementes que tenham ficado.

Cadastre-se ou entre para salvar esta página.