O seu e-mail não será divulgado.
Clique aqui e encontre receitas pelo tema

21 agosto, 2015

S’mores

maraG.jpg

Muito popular nos acampamentos de férias americanos, o S’mores é a novidade que acaba de chegar na Addolcire. Feito à base de chocolate francês ao leite derretido e coberto com marshmallow tostado acompanhado de biscoito de leite é a nova guloseima de Stephanie Mantovani que promete conquistar o paladar dos paulistanos. Para compartilhar, ainda quente, o S’mores é servido em charmosas panelinhas e custa R$ 22 para duas e R$ 38 para quatro pessoas.

Sobre a Addolcire

De cara, um deque acomoda mesinhas ao ar livre. Aos fundos, a fabricação de chocolates e sorvetes pode ser observada de um jardim onde, sob uma pitangueira, é possível se sentar. Ao centro, no salão, fica o balcão, com sorbets intrigantes com até 70% de fruta, além de sorvetes criativos. De certa forma, os gelati são o carro-chefe da confeitaria, uma vez que Stephanie cursou todos os módulos sobre o assunto na Carpigiani Gelato University, em Bolonha, na Itália, e passou por uma das gelaterias mais importantes de São Paulo, a Cuordicrema. Contudo, a dedicação da moça aos outros itens é a mesma. Uma vitrine exibe bombons de diversos sabores.

Fazem companhia aos chocolates os pacotinhos da Nani. Dentro deles, cookies choc chips ao estilo americano, brownie fudge, palha italiana, pão de mel com especiarias e pipoquinha de chocolate.

Os Semifreddos de cheesecake de goiabada, oreo e castanha de caju caramelizada e tre cioccolatti, além do brownie e do pão de mel completam as delícias do cardápio.

 

Sobre a chef

Stephanie Mantovani, a Nani, estudou gastronomia no Senac e teve a chance de conhecer a culinária de diversas partes do mundo. Sentou-se à mesa em países como Estados Unidos, Canadá, Itália, França, Espanha, Emirados Árabes, Nova Zelândia, Austrália e países da América Latina. Na Itália, inclusive, obteve o diploma mais cobiçado no universo das gelaterias – o da Carpigiani Gelato University. 

Ao longo dos estudos estagiou no Brasil a Gosto (restaurante celebrado da chef Ana Luiza Trajano) e na confeitaria Sucrier (da pâtissière Gabriela Gotthilf Czitrom). Na sequência teve a chance de trabalhar na Chocolat des Arts e em uma das sorveterias mais respeitadas da capital, a Cuordicrema.

Frequentemente, Nani se inscreve em cursos – já fez oficinas de cookies e brownies com Lucas Corazza, aulas de chocolatière na Academia Barry Callebaut, assim como o de barista com Isabela Raposeiras.

Atualmente ela está finalizando o MBA em Gestão de Mercados na ESPM.

Addolcire

Alameda Jauaperi, 1201 – Moema

Tel.: (11) 4305-4001

Cadastre-se ou entre para salvar esta página.

carregando...