Como fazer Trufas :: Clique a Gosto
O seu e-mail não será divulgado.
Clique aqui e encontre receitas pelo tema

Como fazer Trufas

Aprenda como fazer e decorar trufas. Ótima opção de presente para as mães.

<>

Como fazer Trufas


Ingredientes


Modo de preparo

  1. Aqueça o Creme de Leite em banho-maria. Junte metade do Chocolate Meio Amargo, mexendo até obter uma pasta homogênea.
  2. Retire do banho-maria e misture o Chocolate em Pó. Junte a manteiga e o conhaque, misture e leve à geladeira por cerca de 24 horas.
  3. Faça bolinhas e reserve.
  4. Derreta o Chocolate restante em banho-maria e faça a temperagem: retire-o do banho-maria e continue mexendo, na própria vasilha ou utilizando uma superfície de mármore, até que esteja frio (verifique a temperatura encostando um pouco de Chocolate no lábio: a sensação deve ser de frio. Se tiver um termômetro a temperatura deve ser de 28°C).
  5. Mergulhe as trufas uma a uma. Escorra-as sobre um tabuleiro forrado com papel de alumínio, e leve para gelar por 1 hora.
  6. Passe no restante do Chocolate em Pó e conserve-as em local fresco.

Rendimento: 50 trufas

Congelamento

Se desejar, congele as trufas sem passar no Chocolate em Pó ou a massa sem enrolar. Deixe em freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe-as em geladeira por cerca de 3 horas, passe-as no Chocolate em Pó e mantenha em local fresco.

Para trufas de café

Adicione 6 colheres (sopa) de Nescafé dissolvido em 1 colher (sopa) de água quente e misture ao recheio depois de pronto. Leve à geladeira e banhe as trufas com o Chocolate, como indicado na receita.

Para trufas de laranja

Substitua o conhaque do recheio por 2 colheres (sopa) de licor de laranja. Leve à geladeira e banhe as trufas com o Chocolate, como indicado na receita.

Para trufas crocantes de nozes

Prepare o recheio como indicado na receita. Adicione 1 xícara (chá) de nozes pecãs ou castanhas-de-caju picadas. Leve à geladeira e banhe as trufas com o Chocolate, como indicado.

Você sabia ?

Trufa é o nome de uma espécie de cogumelo que nasce debaixo da terra em algumas regiões da Europa. Alguns animais, como cães e porcos são treinados para encontrá-las. É um ingrediente sofisticado e de sabor muito especial que dá o nome ao também especial, delicado e saboroso bombom que lembra a sua aparência.

Cadastre-se ou entre para salvar esta página.

carregando...